sábado, 23 de novembro de 2013

[filme] Jogos Vorazes - EM CHAMAS


 Então ontem eu finalmente consegui ir assistir ao segundo filme da série Jogos Vorazes: "Em Chamas"! \o/

Como eu já tinha comentado aqui no blog, não gostei muito do primeiro filme. Achei que muita coisa relevante foi cortada, principalmente em relação às partes mais "psicológicas" da história, e acabou ficando um filme de aventura e corre-corre, perdendo boa parte da profundidade do livro...

Porém, nesse segundo filme, acho que acertaram mais! Tudo bem que, como eu também mencionei no post sobre os livros, esse segundo é super movimentado, praticamente tem ação do início ao fim e tem um fluxo mais acelerado do que os outros dois mesmo, o que deve ter facilitado na adaptação. De qualquer forma, achei que o roteirista fez um bom trabalho :)

Johanna e Finnick
(na minha imaginação eles eram mais bonitos!)

 Na verdade, os detalhes que mais me incomodaram foram bem bobinhos, mas eu tenho que falar: Gente, a Johanna Mason e o Finnick Odair - que supostamente deveriam ser LYNDOS - eram muito mais bonitos na minha imaginação! Hahah... Não tô dizendo que sejam feios, horrorosos, enfim... Mas eu também não os classificaria exatamente como lindos. 

Achei que a Jena Malone, que fez papel de Johanna Mason, meio queixuda, com uma boca/maxilar estilo Kristen Stewart (que faz a Bella de Crepúsculo) e com um cabelo meio estranho... E ela, supostamente, não devia ter uma pele dourada e bronzeada??

Só eu notei uma semelhança??
  Já o Sam Claflin, que faz o Finnick, pelas fotos que eu vi depois no google é até bonitinho... Mas fizeram alguma coisa estranha com ele (não sei se foi maquiagem ou sei lá...), mas achei que ficou muito esquisito (vide foto acima, caracterizado) e toda vez que ele sorria, eu, por algum motivo, só conseguia lembrar do Salsicha do Scooby-Doo! 

Outra coisa que me deixou com uma sensação estranha foi o fato de que a Mags (tributo idosa do distrito 4, que se voluntaria no lugar da menina sorteada) teve um papel absolutamente silencioso. Acho que a única fala que ela tem no filme inteiro é "Sim, sim" e o resto do tempo se comunica fazendo alguns gestos sutis (tipo balançar a cabeça ou apontar para algum lugar), o que deu a impressão dela ser muda (o que, no livro, não é). 

Mas, no fim das contas, achei o filme muito bom e muito mais fiel ao livro do que o primeiro. Recomendo!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu notei essa semehança, temei com a minha irmã que era ele

    ResponderExcluir